Programa de Formação Continuada de Professores: A Prática Docente em Foco
Grupos de Pesquisa e Estudos > Projeto EAEM

Projeto:
Desafios e Alternativas para ensinar Matemática às novas gerações
Coordenação:
Prof. Dr. José Carlos Gomes de Oliveira (professor colaborador externo)
Contato:
eaem@gefop.pro.br
Segmento Metodológico:  Diante das mudanças comportamentais ocorridas nas diferentes gerações, a educação foi se adequando sem perder de vista os princípios e os conceitos de como o sujeito aprende. Nos dias atuais nos deparamos, em sala de aula, com as gerações Y e Z que além das mudanças comportamentais, geradas por novas organizações lógicas de pensamento e por viverem num mundo de aplicações tecnológicas, exigem uma nova postura do professor no processo de ensino-aprendizagem.

A proposta do Grupo é discutir as necessidades de adequação entre o ensino de matemática e os desafios que surgem no dia-a-dia da sala de aula, por conta da presença dos alunos das novas gerações. Ao discutir essas adequações surgirão caminhos para encontrar alternativas que incorporem novas maneiras de ensinar matemática, sem com isso repetir o "velho" com o "novo".

Público Alvo: Professores da educação básica que lecionam matemática.

Dinâmica de trabalho: 

  1. Encontros para apresentação do projeto e delineamento de ações para sua implementação;
  2. Encontros de orientação e de estudos.

Periodicidade dos encontros: Seguiremos o cronograma do programa.

Voltar para grupos