Programa de Formação Continuada de Professores: A Prática Docente em Foco
GEFOP
Unifesp
Durante a realização da segunda edição do programa de formação continuada de professores de 2015 à 2016 tornamo-nos consciente da abrangência das temáticas sugeridas pelos professores da educação básica para serem problematizadas e pesquisadas, que não só tinham relação direta com o ensino de ciências e matemática, mas que se abriam para outras demandas que extrapolavam essas regiões de indagação como por exemplo: aquelas registradas nos trabalhos intitulados ¨Iniciação profissional de um professor recém formado¨ e ¨O mal como origem do mau¨ e apresentados no II Fórum. Isto trouxe um amadurecimento aos membros do GEFOP, que impulsionou uma reflexão sobre a nossa própria prática como proponentes da formação continuada e sobre qual seria o público para nossa parceria. Do movimento reflexivo decorre a renomeação do programa e uma descrição mais adequada do público alvo para aquilo que vemos no horizonte do nosso trabalho.

A partir da terceira edição do programa, ele será intitulado por: Formação Continuada de Professores: a prática docente em foco e seu público alvo será professores que se identifiquem com as propostas dos grupos anunciados à cada edição.